08 janeiro 2007

06 - Os Amantes – O abraço do Rei Sol e da Rainha Lua



O desconhecido era apenas um conhecido
Muito esperado e desesperado por mim...

No encontro dos amantes
Língua e linguagem em comum.
Eclipse total
Dois em um.

Sol: Se eu me amo e você se ama mais ainda,
Imagina o quanto podemos nos amar!
Lua: Sempre reflito você.
Sempre reflito sobre você.
Que nossos reflexos e reflexões nos conduzam ao amor Real!
Nobreza e realidade
Coroas e proximidade.


A água refletida nos olhos de Narciso
Não eu não te amo.
Não amo ninguém mais que a mim mesma.
Afinal, o que é o amor senão a minha imagem
Projetada em suas pupilas?
Senão os meus sonhos realizados nos seus atos?
Senão o meu homem interno interpretado por você?
Não, o amor não é nada.
Nada além de egoísmo.
Creio que sou egoísta
Tão egoísta...
Que apesar de não te amar
Desejo seus olhos de espelho a cada segundo diante dos meus...
Na cumplicidade egoísta dos amores recíprocos!


Nenhum comentário: